#PraCegoVer: Atletas na água do mar começam a nadar

Mais uma vez, Caraguatatuba será palco do Travessias e Desafios Aquaman. A disputa será na Praia da Cocanha, com a primeira largada, dos 7 km, às 8h. O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, tem como principal objetivo fomentar a prática da maratona aquática, valorizar e preservar o patrimônio histórico e ambiental do nosso país. A competição já conta com cerca de mil atletas inscritos.

Em 2018, a prova tem uma grande novidade. Além dos tradicionais percursos de 1,5 km e 7 km, o evento ganha nessa temporada uma travessia de 3,5 km, com foco em atrair nadadores de todas as idades, níveis técnicos e gostos. Pessoas com deficiência (PCD) também podem participar dessa aventura.

Para incentivar a nova geração a praticar esportes, o Aquaman realiza ainda uma “Travessinha”, com percurso de 200 metros, dedicada exclusivamente à crianças de 5 a 10 anos para que toda a família possa participar.

Segundo a organização, a Praia da Cocanha foi a escolhida por oferecer facilidade de acesso, beleza natural e condições tranquilas do mar.