#PraCegoVer: atletas PCD participam de torneio com o arremesso das bolas coloridas.

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove de 17 a 19 de setembro, o Campeonato Municipal de Bocha Adaptada, na sede, no bairro Jardim Jaqueira.

As partidas serão realizadas das 8h30 às 13h, com 32 jogadores mistos (feminino e masculino). As disputas terão a participação dos frequentadores do Ciapi e das instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE), Pró + Vida, Lar São Francisco e Vila Vicentina.

A novidade este ano é que o evento terá a presença de 30 alunos da 4ª série da EMEI/EMEF Profº João Baptista Gardelin, que foram convidados para assistir a competição.

O coordenador de esportes adaptados da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Neyllor Rodrigues Martins, explica que a ideia de envolver os alunos na ação é para fomentar a inclusão com os idosos e pessoas com deficiências (PCD), além de conhecer o espaço.

Ao final do campeonato, os três primeiros lugares recebem troféus e medalhas. O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Secretaria de Esportes.

As inscrições já foram encerradas, mas quem quiser assistir ao Campeonato, os lugares são limitados. A Sepedi fica na Avenida Jorge Burihan, nº 10 – Jardim Jaqueira (em frente à Rodoviária).

Fotos: Lucas Camargo/PMC