Prefeitura inicia reforma de UBS’s, escolas e ampliação de 18 novas salas em algumas unidades

PraCegoVer: Área externa daEMEI/EMEF Massako Sone, no Pegorelli, já reformada

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a reforma de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), unidades escolares e ampliação de salas.

Entre as unidades que receberão benfeitorias estão: UBS Perequê-Mirim, CEM/CEO, UPA Centro, UBS Jaraguazinho, UBS Morro do Algodão e a UBS Porto Novo com sala para pequenas cirurgias. Alguns locais serão ampliadas e todas receberão melhorias hidráulicas, elétricas, nos telhados, entre outras.

Além disso, estão programadas melhorias em várias unidades escolares, entre elas, CIDE’s, CIASE’s, EMEI’s e CEI’s.

Nos locais, a Secretaria de Obras Públicas fará troca de pisos, reforma de telhados, coberturas, sistemas elétricos e hidráulicos, reforma de quadras poliesportivas, entre outras melhorias.

Já foram iniciadas intervenções na EMEI/EMEF Massako Sone (Pegorelli), EMEF Alaor Junqueira (Travessão), CIDE Casa Branca, CIEFI Professora Ester Nunes de Souza (Tourinhos), EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira (Tabatinga), CEI/EMEI Leonor Mendes (Travessão), EMEF Jorge Passos (Jaraguazinho), além da biblioteca do CIASE Travessão.

Um dos locais que receberá várias obras será o CIEFI Professora Adolfina Soares dos Santos, no bairro do Sumaré. Será executada a reforma da quadra, pintura do piso, troca de alambrado, troca de todo o telhado, parte elétrica e instalação de tela para evitar a infestação de pombos.

Ampliação de salas

Porém, algumas unidades terão ampliação de salas para atender as demandas de vagas em lista de espera.

Serão quatro salas a mais no CIDE Tinga, quatro salas na EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho (Tinga), duas salas na EMEF Oswaldo Ferreira (Casa Branca), duas salas no CEI Professora Maria Carlita Guedes (Morro do Algodão), duas salas no CIEFI Professora Antônia Antunes Arouca (Masaguaçu), duas salas a mais no CEI João Lino da Cruz (Barranco Alto) e mais duas no CEI Regina Célia (Travessão).

Compartilhar

Arquivos