Atletas sebastianenses marcaram presença em peso no pódio do 1º Skim Brasil Virtual – 2020, realizado pela Associação Brasileira de Skimboard – ABSKIM. A cidade que seria sede da etapa do campeonato em Abril foi muito bem representada por competidores prata da casa.

A categoria Amadora foi praticamente 100% sebastianense. Com exceção do segundo lugar que ficou com um capixaba, o primeiro lugar teve Argel Lisboa, Vittorio Matos e Cadu Saravalli, no terceiro e quarto lugares respectivamente, representando o esporte de São Sebastião.

Além disso, o município ainda foi representado na categoria Profissional por Bruno Passos, atual campeão brasileiro, conquistou o 4º lugar.

Destaque ainda para a Associação Boiçucanga e Costa Sul de Skimboard – ABCSkim, que é a entidade mais nova da cena do esporte, e obteve o maior número de atletas associados inscritos, com participação em todas as categorias (12 ao todo), além de dominar o pódio da categoria Amador.

Por conta do Novo Coronavírus, e para não causar aglomerações, os atletas tiveram que enviar exclusivamente ondas gravadas até dia 12 de março. Com a chegada da pandemia, todas as etapas foram automaticamente canceladas.

Alcance – O “1º Skim Brasil Virtual – 2020” foi um sucesso e os números não mentem: 3 categorias (Profissional, Amador e Feminina), 42 atletas inscritos, de 6 estados (SP, BA, ES, PE, RJ e SE), espalhados por 19 cidades, mais de 180 vídeos enviados, 16 juízes, 2900 notas avaliadas, 12 patrocinadores e mais de R$5 mil em prêmios, tudo isso em um campeonato com inscrição gratuita.

De acordo com a Agência de Marketing Digital que patrocinou o evento, Mood Criativo, o evento teve números supreendentes: mais de 77mil pessoas alcançadas com mais de 190mil impressões online.