SUV entra na 4ª geração com a oferta de câmbio manual de seis marchas.
Versão topo de linha, automática, sai por R$ 103.200.
Com a oferta de uma transmissão manual (seis velocidades) em sua configuração de entrada, o novo CR-V chega mais barato do que o modelo antigo, apenas com câmbio automático: segundo a Honda, a configuração LX 4×2 começa em R$ 84.700, ante R$ 85.700 do modelo anterior de mesma versão. Os preços seguem em R$ 87.900 (LX 4×2 automática) e R$ 103.200 (EXL 4×4 automática).
Algumas concessionárias consultadas pelo G1, no entanto, trabalham com outros valores. A versão de entrada teve seu preço oscilando entre R$ 84.900 e R$ 87.000, enquanto a topo de linha foi encontrada por até R$ 106.000. Embora algumas lojas já tenham recebido o modelo, o lançamento oficial do novo CR-V será apenas no próximo dia 17 de março.
A transformação mais profunda do veículo está no visual externo que, apesar de ter mantido sua identidade – é possível reconhecê-lo como um CR-V por conta da grade, dos faróis e das lanternas –, foi refeito.
Da porta para dentro, a maior novidade é o painel de instrumentos, que agora conta com o recurso ECON. Uma luz verde avisa se o modo de condução privilegia a economia, enquanto a luz branca denuncia os pés mais pesados. Entre os equipamentos, estão ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, controlador de velocidade, computador de bordo, central multimídia, airbag duplo e ABS para todas as versões. Na configuração topo de linha, são acrescidos airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade (VSA) e o assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist, HSA).
O motor 2.0 16V foi mantido, mas com um adicional de 5 cavalos, rendendo 155 cv. A transmissão automática foi mantida com cinco marchas.