[nggallery id=77]
Teatro Mario Covas
Recebeu São Paulo Companhia de Dança
Em comemoração ao aniversário de 155 anos de Caraguatatuba, o Teatro Mario Covas recebe nos dias 20 e 21/4, às 21h, a renomada São Paulo Companhia de Dança.
O espetáculo contou com a apresentação de três peças: Bachianas Brasileiras nº 1, de Rodrigo Pederneiras, inspirada pelo clássico homônimo de Heitor Villa-Lobos, na qual a dança responde a estrutura íntima da música. A obra dividida em três movimentos evidencia a brasilidade, o romantismo e a paixão do nosso povo; Ballet 101, de Eric Gauthier, brinca com a dança clássica a partir das cinco posições do balé. O coreógrafo narra outras 96 possíveis variantes em referência a coreógrafos e balés consagrados. Na primeira parte da obra ele as demonstra, e na segunda, cria uma sequência que as combina de forma randômica; e Supernova, de Marco Goecke, coreografia de contrates, na qual vida e morte, escuro e claro, estão ligadas pela energia de cada corpo. Os bailarinos aparecem e desaparecem do palco misteriosamente e a movimentação é marcada por seqüências muito rápidas, precisas e controladas que fazem os corpos vibrarem.
A classificação é livre e entrada franca, porém os ingressos são limitados e estão disponíveis para serem retirados no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba ou no Teatro Mario Covas.
Trajetória
A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. Seu repertório contempla remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos. A Companhia é um lugar de encontro dos mais diversos artistas – como fotógrafos, professores convidados, remontadores, escritores, artistas plásticos, cartunistas, músicos, figurinistas, e outros – para que se possa pensar em um projeto brasileiro de dança. Mais informações: (12)3881.2623.