Primeiro dia do II Congresso de Direito Administrativo discute royalties, Porto e Tamoios
Representantes da OAB e do município compõem a mesa para a abertura do evento
O II Congresso de Direito Administrativo “Dr. José Alexandre Lourenço” teve início na manhã de ontem, no Teatro Municipal de São Sebastião. O evento reúne profissionais, estudantes e demais interessados pela área, com o objetivo de atualizar a discussão sobre o assunto. O secretário de Assuntos Jurídicos Marcelo Luís de Oliveira e presidente da 136ª Subseção OAB São Sebastião/Ilhabela César Arnaldo Zimmer abriram os trabalhos por volta das 10h.
Em seu pronunciamento, o secretário declarou ser sua expectativa que o congresso possa ampliar o debate sobre os principais temas a serem discutidos e trazer novas ideias. Ele também lembrou que essa área vem se destacando em São Sebastião nos últimos anos, devido aos royalties, à ampliação do Porto e à nova alça da Tamoios. Os participantes demonstraram-se igualmente entusiasmados. “A matéria que versa o congresso é de sumo interesse; gostaria que atividades como essas fossem constantes nos demais municípios também”, explicou José Eduardo Simão Vieira, advogado de Jacareí.
A OAB aproveitou a oportunidade para entregar a carteirinha a três novos advogados: Bruno Augusto Zimmer, Renata Mesquita Pimentel Vale e Rodrigo Inácio da Silva. O presidente da Subseção, César Arnaldo Zimmer, parabenizou os novos integrantes da Ordem. “Quero apenas dar um conselho a vocês: ajam sempre pautados na ética, aquela que aprenderam dentro de casa, desde pequeno. É uma imensa satisfação recebe-los conosco. Para mim, é uma honra dupla, pois faço a entrega, também, ao meu irmão”, declarou Zimmer.
Homenagem
O homenageado (in memorian) deste ano foi José Alexandre Lourenço. Nascido em Santos, mudou-se para São Sebastião aos sete anos de idade. Trabalhou como escrevente no Fórum e, após formar-se em Direito, abriu escritório no centro da cidade. É conhecido por sua integridade, amor à profissão e militância na cidade, atuando também na justiça gratuita. “Nossa família tem um sentimento de gratidão por essa homenagem; me sinto lisonjeada por reconhecerem seu valor tanto profissional, como pessoal”, destacou a sobrinha Nicoly Milhardo Lourenço. O pai, a irmã e amigos de Lourenço também estiveram presentes.
Foto: Milton Fagundes/PMSS