Pronto Atendimento será transferido para novo prédio até o final do ano
Assim que a nova unidade for inaugurada no Jardim Primavera, o serviço será desativado na Casa de Saúde Stella Maris; Prefeitura garante atendimento de qualidade
Thereza Felipelli
Até o final do ano, o serviço de Pronto Atendimento de saúde em Caraguatatuba passará a ser realizado pela Prefeitura Municipal, não mais pela Casa de Saúde Stella Maris.
No início do ano, o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) anunciou a transferência do referido atendimento para um novo prédio – que está em fase final de construção – localizado próximo ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Primavera, Região Central da cidade. A inauguração deveria acontecer no mês de novembro, no entanto a Prefeitura informou esta semana, através de sua assessoria de imprensa, que a previsão é que a nova unidade seja inaugurada “ainda este ano”.
O novo prédio tem um total de 2.719 m² área construída, que abrigará leitos equipados para emergência e observação, radiodiagnóstico, eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros, ou seja, todos os recursos necessários, segundo a Administração, para o funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Saúde Stella Maris, o hospital deverá continuar recebendo recursos do Executivo para manter o atendimento de outras especialidades. O local, assim que a prefeitura assumir a responsabilidade, não contará mais com o serviço de Pronto Atendimento. “Não sabemos quando o novo Pronto Atendimento será inaugurado. Enquanto isso, esse atendimento no hospital continua funcionando normalmente”, avisou a assessoria.
Segundo a Prefeitura, o novo prédio garantirá atendimento com qualidade e humanizado a todo paciente que necessite da unidade e de um atendimento de urgência/emergência. O valor da obra, incluindo equipamentos e mobiliários, soma cerca de R$ 4 milhões. Todos os profissionais de saúde que trabalharão no local passarão por um processo seletivo, previsto para acontecer em novembro.
Foto: Gianni D’Ângelo/ PMC