Hospital Stella Maris inaugura nesta terça-feira novo prédio do Pronto Atendimento de Convênios e Particulares
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Na foto:
Madre Tereza Isabel – Superiora Geral das Pequenas Missionarias de Maria Imaculada, Irmã Maria Silvia diretora da Casa de Saúde Stella Maris e Ivete Mansour
Parabéns e muito sucesso !
Pacientes com convênios médicos e particulares ganham um novo prédio de Pronto Atendimento no Hospital Stella Maris. A cerimônia de inauguração acontece nesta terça-feira, 05 de fevereiro, às 10h, com a presença do corpo clínico e dos colaboradores da Casa de Saúde.
Foram construídas ao lado da Maternidade da Casa de Saúde, quatro novas salas para gesso, sutura, observação e inalação; dois consultórios, um para atendimento ortopédico e outro multidisciplinar (várias especialidades), além de uma nova recepção (separada da maternidade), banheiros e fraldário. O projeto arquitetônico focou a acessibilidade e atende os portadores de necessidades especiais.
A obra foi feita com recursos próprios do Hospital que é administrado pelo IPMMI – Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, devido ao aumento no número de atendimentos de pacientes particulares e com convênios médicos. Entre os meses de outubro a dezembro de 2011, o Hospital atendeu 7.688 pessoas com convênios e particulares, já no mesmo período do ano passado foram 12.191 atendimentos. Estes números não incluem os pacientes carentes que utilizaram o SUS (Sistema Único de Saúde), o que representa cerca de 80% do atendimento feito pelo Stella Maris.
Nos últimos dois anos, o Hospital ampliou o número de convênios e hoje atende 28 operadoras, entre elas: Amil, Ativia Saúde, Cabesp, Cooperativa Médica, Fundação Cesp, Intermédica, Marítima, Medial, Mediservice, Notre Dame, Plantel, Petrobras, Policlin, Porto Seguro, Caixa Econômica Federal, Cassi, Correios, Gama Saúde, Golden Cross, São José Saúde, Santa Casa SJCampos, Sabesprev, Sul América, Saúde Bradesco, Saúde Internacional, São Francisco Vida, Tempo Saúde e Unimed.
O Setor de Faturamento de Convênios e Particulares do Stella Maris garante parte da sustentabilidade financeira da instituição filantrópica. Nele atuam 12 funcionários responsáveis pelo faturamento -cotação, negociação e solicitação- junto à operadora de convênios e fornecedores de materiais. Segundo a coordenadora do Setor, Ana Cláudia Alcoforado, o crescimento no número de atendimentos é resultado do trabalho comprometido da equipe.
Conheça o Setor de Convênios e Particulares
O sistema de administração do Setor de Convênios e Particulares do Stella Maris foi remodelado no ano de 2011. Atualmente o Setor está dividido em departamentos como: Triagem – organiza os prontuários e redireciona os casos dos pacientes; Autorização – negocia a liberação dos procedimentos como exames, remoções e transferências de eletivos (previamente agendados), urgências e OPM (Órteses, Próteses e Materiais Especiais); Faturamento – verifica os processos dos pacientes que passaram pelo pronto atendimento, ou que foram internados para processar as contas; e caso uma solicitação não seja liberada o Recurso de Glosas pede ao convênio a reavaliação do pedido; paralelamente a Auditoria Interna de Enfermagem avalia a atuação e o desempenho dos profissionais durante os serviços. O Repasse Médico faz o pagamento dos honorários e lança as consultas diretamente no sistema. Os atendimentos fora dos convênios são recebidos pelo Pagamento de Particulares.
Crédito das fotos: Agência Gentecom