Professores municipais terão aulas de circo
Professores de Educação Física do 1º ao 9º ano das escolas municipais participaram nesta segunda-feira (25/02/2013) de atividade pedagógica na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, bairro Indaiá, onde puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades circenses. O objetivo é capacitar os docentes que, posteriormente, ministrarão as técnicas aos alunos.
Aulas de circo já são oferecidas no Circo Escola, que funciona no Ciase (Centro integrado de Ações Sócio-Educativas), no bairro Travessão. O professor Gilberto de Souza Fori, responsável pelo Circo Escola disse que em 2013 o programa completa dois anos. “Cerca de 250 alunos já passaram por nossas oficinas. A ideia é ampliarmos o projeto para outras unidades escolares”, explicou.
A apresentação de ontem na escola foi comandada pelo casal José Carlos Ferreira e Elizabeth Marioto e o filho, Aries Marioto, que trabalham com modalidades circenses há cinco anos. Malabaris com arco, bola, clava, monociclo, mágica, perna-de-pau, acrobacias são algumas de suas especialidades. “Aprender as técnicas circences não é difícil, basta treino”, afirmou Ferreira.
Os professores interessados na capacitação de aulas de circo devem se dirigir à secretaria de Educação, Av. Rio de Janeiro, 860, bairro Indaiá. O responsável pelo programa é o coordenador do apoio pedagógico aos professores municipais de Educação Física, Francisco Antônio Pinto. Mais informações pelo telefone 3897-7020.