Festival deve reunir 300 grupos de dança em São José dos Campos
24ª edição do Festidança tem início na próxima sexta-feira (24) na cidade.
Artistas de 28 cidades se apresentam em onze espaços durante dez dias.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
dos Campos. (Foto: Divulgação/PMSJC)
São José dos Campos inicia na próxima sexta-feira (24) mais uma edição do Festidança, um dos grandes festivais do gênero do país. Vão ser dez dias de atrações em onze espaços, entre teatros, praças, espaços culturais, shopping e até no terminal rodoviário (veja programação completa abaixo).
O evento, que chega em sua 24ª edição, é promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com a prefeitura e vai contar com a participação de 300 grupos de 28 cidades, separados em espetáculos de ballet clássico, jazz, dança de rua, sapateado, estilo livre, contemporâneo e danças folclóricas nas Mostras Competitiva, Paralela, Infantojuvenil e Batalha de Danças Urbanas.
Na abertura do festival, a Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos vai apresentar as coreografias “Religare”, “Um Outro Olhar sobre o Flocos”, “Pátio dos Amores” de Marco Sanches e “Quadrilha” e “Móbile” de Carolina Natal. De acordo com a organização, a novidade desta edição é a Mostra de Videodança que será realizada em diferentes espaços culturais da cidade de 24 de maio a 02 de junho.
Além dos espetáculos, haverá ainda workshops e oficinas nas modalidades ballet clássico, dança contemporânea, sapateado, dança de rua e jazz. Entre os professores estão Eduardo Bonnis, Valéria Mattos, Arilton Assunção, Marco Sanches, Adenis Vieira, Gustavo Fataki, Fernando Machado, Gisella Martins e Kika Sampaio. As oficinas são gratuitas e possuem 35 vagas cada. As inscrições devem ser feitas através do site da FCCR.
Os ingressos para a Mostra Competitiva custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada para estudantes e idosos mediante comprovação) e podem ser adquiridos no sitewww.portaldoingresso.com.br ou pessoalmente na sede da FCCR, que fica na Avenida Olivo Gomes, 100, dentro do Parque da Cidade, em Santana, a partir desta segunda-feira (20). Para as Mostras Paralela e Infantojuvenil, e a Batalha de Danças Urbanas a entrada é gratuita.