Foto: Rebecca Bonanate
Depois de duas semanas de muita diversão, o projeto “Conviver é a nossa Onda” chegou ao fim nessa sexta-feira (24/1/2014). No encerramento, as crianças e adolescentes apresentaram coreografias de dança, música e poesia. A festa foi realizada no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”.
O “Conviver é a nossa Onda” começou no dia 8 e atendeu mais de 300 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos de idade, assistidos pelos programas e projetos desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Norte, Centro e Sul.
Durante o projeto, a criançada participou de diversas brincadeiras: caça ao tesouro, dança das cadeiras, pega-pega, pula corda, gincana e jogos recreativos. Também tiveram oficinas de teatro, dança, música (MC e DJ) e artesanato. Duas vezes por semana, cada Cras foi ao Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves para aproveitar a piscina, quadra, futebol de sabão, tombo legal e cama elástica.
Na festa de encerramento, as crianças apresentaram karatê com pout pourri da música “Harlem Shake”; as adolescentes dançaram Show das Poderosas, da cantora Anitta, e as crianças do Cras Norte declamaram uma poesia feita por eles. Aqueles que mais se destacaram, o Mister e Miss revelação, tubarão, participativo, sabão e carinhoso receberam suas faixas.
O principal objetivo do projeto foi oferecer uma opção de lazer às crianças e adolescentes e evitar a vulnerabilidade social durante as férias escolares. “Conviver é a nossa Onda” foi realizado pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Assistência Social, com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Esportes.
Serviço
Secretaria de Assistência Social – Avenida Bahia, 845 – Indaiá –
Telefone: 3897-7070/7074
Cras Sul – Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo – Telefone: 3885-2350
Cras Centro – Avenida Sergipe, 955 – Indaiá – Telefone: 3886-2000
Cras Norte – Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria – Telefone: 3883-6305