O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu 616 impugnações sobre 1.150 pedidos de registro de candidatura, publicados em edital no último dia 14. As impugnações, que são questionamentos à validade do registro do candidato, não significam indeferimento do registro. Elas serão apreciadas no momento do julgamento da candidatura e podem levar ao indeferimento do registro, se acolhidas, ou ao deferimento, se rejeitadas. Podem apresentar impugnação os candidatos, partidos políticos, coligações e Ministério Público Eleitoral, no prazo de cinco dias contados da publicação do edital. Qualquer cidadão em dia com seus direitos políticos pode, no mesmo prazo, dar notícia de inelegibilidade à Justiça Eleitoral. O TRE-SP recebeu, no total, cerca de 3.300 pedidos de registro de candidatura para as eleições de outubro. Destes, 9 são para governador e 10 para senador. Os pedidos, em sua maioria, são de candidatos do sexo masculino (cerca de 2.300). No último dia 18, o TRE publicou o segundo edital com mais 1.315 pedidos de registro, cujo prazo para impugnação termina no dia 23. O Tribunal ainda publicará pelo menos mais um edital com os demais pedidos recebidos. Segundo informações extra-oficiais, até o momento, nenhum dos candidatos do Litoral Norte teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral. Veja quais são os candidatos da região:
Deputado Federal
Noêmia Bento de Oliveira(PT-Caraguá), Pedro Tuzino(PTB-Ubatuba), César de Tullio(PPS-Ilha), Juliana Stori(PTB-Ilha), Aziz Nacim(PRP-Ilha), Alberi Thomaz(PTB-São Sebastião), Amilton Pacheco(PSB-São Sebastião), João Amorim(PSOL-SS) e Onofre Neto(PHS-SS).
Deputado Estadual
Antonio Carlos Junior (PSDB-Caraguá), Roberto Santos (PTdoB-Caraguá), João Lúcio (Pros-Caraguá), Samuel Ribeiro (PRTB-Caraguá), Alexandre Porfírio(PDT-SS), Ernane Primazz (PSC-SS), Ademir da Rádio (PSDC-Ilha), Ronaldo Mariano (PHS-Ilha) e Japa Ilhabela (PSOL-Ilha).