Fotos: Claudio Gomes/PMC
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório de atendimentos e reclamações referentes ao mês de março de 2017. Ao todo foram 606 procedimentos formalizados, sendo que 52,69% foram solucionados.
O maior alvo de reclamações foram contas de luz e água com valores altos em relação ao consumo dos clientes. Serviços de TV por assinatura, além de problemas identificados em aparelhos celulares e eletrodomésticos receberam muitas reclamações.
Segundo o coordenador do Procon, Aliex Moreira, o órgão apoia os direitos do consumidor.
“Nosso objetivo é responder tudo que consumidor precisa. Esse balanço nada mais é do que uma satisfação a ele, já que, em alguns casos, os prestadores de serviços acabam cometendo falhas. Essa medida também visa tranquilizar o consumidor, além de frisar a transparência para com o público”.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h30.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908, Centro.
Telefone: (12) 3897-8255