Fotos: Luís Gava/PMC
Caraguatatuba recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada, voltada para pessoas com deficiência, no próximo sábado (27).
Disputam a competição pelo município Eliano Lucas da Silva e Michele Castilho, na 1ª divisão, e os irmãos Edriano e Elias Lucas da Silva, na 2ª divisão.
São 39 paratletas inscritos de vários municípios como São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo, entre outros.
A bocha adaptada é um jogo competitivo que pode ser individual, em duplas ou em equipes e todos os eventos podem ser mistos – homens e mulheres competem juntos e igualmente.
A sua finalidade principal é encostar o maior número de bochas ou bolas na bola branca alvo, também conhecida bolim ou Jack. O jogador ou equipe vencedora é aquele que consegue manter suas bochas mais próximas do bolim.
A competição terá início às 9h, na pista (cancha) do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), Avenida Jorge Burihan, 10, próximo à Rodoviária, no bairro Jardim Jaqueira.