Fotos: Márcia de Paula/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (4) uma oficina de Manejo de polpa de Cambuci para produtores da cidade, cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
A ideia da realização de oficinas surgiu a partir do momento em que os produtores foram surpreendidos, este ano, com uma produção da Cambuci acima do esperado.
“Para que os produtores não perdessem a safra, pensamos na transformação do produto em polpa, que pode ser congelada e armazenada por longo período”, explica Cláudia Viana, técnica em agropecuária da secretaria.
A atividade foi focada na transformação da polpa em produtos finais para consumo como geleias, sorvetes, doces, entre outros.
O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, considera positiva a aproximação dos produtores à pasta. “Essas técnicas agregam valor ao produto e isso é bom para eles e bom para a cidade”, destacou Giorgeti, reforçando que o trabalho é feito em parceria com a Coodenadoria de Assistência Téwcnica Integral (CATI), de Caraguatatuba.
O evento foi realizado no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), na avenida Amazonas, 495, Indaiá, Caraguatatuba.