Fotos: Luís Gava/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na noite desta segunda-feira (22), na videoteca Lúcio Braun, Centro, a última audiência pública, de uma série de três encontros, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Após oito anos sem o envolvimento da população, o prefeito Aguilar Junior, descentralizou as reuniões e retomou o orçamento participativo – destacando que a atuação da sociedade na elaboração de tais projetos, é fundamental para a construção de uma cidade igual para todos.
A receita prevista para o ano 2018 está na ordem de R$ 586 milhões. A prefeitura, dentro da elaboração da LDO e PPA, pretende trabalhar em quatro eixos. Formação e Cidadania, Saúde, Bem Estar e Vida, Inclusão Social e Turismo e Infraestrutura Urbana.
Para Aguilar Júnior, a presença da comunidade foi fundamental para a finalização dos projetos. Ele destaca que uma cidade governada com transparência e participação popular, caminha a passos largos para um futuro igual para todos.
O projeto será enviado à Câmara Municipal até o final deste mês. O Legislativo também precisa realizar duas audiências antes da aprovação final que deve ocorrer até o final de junho.