Fotos: Denise Peixoto/PMC
Já são oito as instituições visitadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, em Caraguatatuba. O objetivo dos encontros é colocar o Fundo como um parceiro nas ações sociais emergenciais.
Na última semana, por exemplo, a primeira dama foi recebida no Instituto Pró+Vida e na Associação dos Aposentados e Pensionistas.
No Instituto Pró+Vida, Samara foi recebida pelo assistente social, Leandro Ribeiro, e pela gestora Viviane Dias Oliveira.
Além de mostrar as dependências da casa e falar das necessidades de uma reestruturação do imóvel para melhorar a permanência dos internos, os responsáveis agradeceram o Fundo Social pelas doações de alimentos.
Eles elogiaram a disposição da nova administração em ouvir a instituição nas suas necessidades e a retomada do Banco de Alimentos.
O Instituto Pró+Vida acolhe 32 idosos em sistema de longa permanência no bairro da Ponte Seca. Além disso, conta também com o Centro de Convivência e a participação de até 200 idosos da comunidade em atividades físicas adaptadas e artesanato.
Associação dos Aposentados
Já na Associação dos Aposentados, a primeira dama foi recebida pela presidente Sandra Mascare.
Samara conheceu um pouco da história da entidade que conta hoje com 300 filiados, mas que ainda enfrenta dificuldades com a falta de uma sede própria.
“Este contato com as entidades tem sido muito gratificante e positivo. Essas visitas vão gerar novos e bons frutos, além de parcerias importantes”, destacou Samara.