O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou nesta quarta-feira (13/03) o curso de Montador de Esquadrias de Alumínio, em parceria com o Senai. A oficina é a primeira de uma grade de 15 cursos que serão ofertados até o fim do ano à população do município.
Ofertado gratuitamente, 16 alunos participam das aulas, em uma Unidade Móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro. O curso é realizado em período integral, das 9h às 18h, com carga horária de 80 horas. A previsão é que encerre no mês de abril.
As aulas abordarão partes teóricas e práticas de desenho, mecânica, projetos, layout, confecção de portas de giro e de correr. Todo o conteúdo segue normas de utilização de equipamentos e materiais de segurança no trabalho.
O professor do Senai explicou aos alunos que o curso é agradável e de fácil entendimento a qualquer pessoa. “O material é limpo, leve e organizado de manusear, além de que, não necessita ter contato com solda, facilitando o manejo”.
A equipe do Fundo Social desejou boa sorte aos alunos e reforçou ser uma oportunidade única na busca pelo conhecimento e qualificação profissional. Ao término do curso, os formandos serão cadastrados no PAT para inserção no mercado de trabalho.
Outras áreas serão contempladas durante o ano, como padeiro, boas práticas para serviços de alimentação, bolos e pães naturais e integrais, polidor de automóveis, instalador de películas automotivas, instalador de Drywall, servente, auxiliar de eletricista, manutenção residencial, reparador de aparelhos eletrodomésticos, auxiliar mecânico de motor diesel marinizado, auxiliar mecânico de motor de popa, confecção de lingerie e moda praia e modelagem industrial de moda íntima.
As inscrições sempre são divulgadas pelos links: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ ou pelo facebook www.facebook.com.br/prefeituradecaraguatatuba.