Pessoas que buscam mais qualidade de vida, longevidade, saúde e bem-estar estão convidadas a participar da aula de Tai Chi Chuan – uma arte marcial chinesa de baixo impacto, nesta sexta-feira (28/06), a partir das 8h30, no Programa Praia Acessível, no Centro.
A aula, totalmente gratuita, faz parte das atividades do Programa Praia Acessível, que são coordenadas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem da atividade, incluindo frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) e pessoas de outras instituições e núcleos.
Para quem ainda duvida, o Tai Chi Chuan possui inúmeros benefícios. A prática dessa arte marcial melhora o equilíbrio emocional e o bom relacionamento entre as pessoas. Além disso, o Tai Chi pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sem restrições. O professor Cleber Dias, responsável por ministrar a aula, disse que “está prática estimula tanto a parte física quanto a mental”.
Por ser uma arte marcial de baixo impacto, o Tai Chi Chuan é muito indicado aos idosos. Ele traz muitos benefícios, como evitar a perda da força muscular, aumentar a força dos ossos e melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, diminuindo o risco de quedas e fraturas.