No período de janeiro a outubro de 2019, a Ouvidoria SUS da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Sesau) registrou 229 elogios, 100% direcionados aos funcionários das diversas categorias – diretores, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, higienizadores. Os elogios foram dados por parte dos usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba e as demais unidades da pasta.
Segundo a ouvidora Laura Cereser, nota-se muito profissionalismo e bons trabalhos sendo executados nas UBS’s como um todo. “A Ouvidoria SUS possui urnas em todas as unidades da Secretaria de Saúde, onde os usuários manifestam suas opiniões. Da mesma forma, estes podem ir presencialmente na Ouvidoria ou manifestar-se por email ou telefone”, explicou.
Os 229 funcionários elogiados receberam a visita e uma pequena homenagem por parte da ouvidoria em reconhecimento ao trabalho desempenhado na saúde pública na sexta-feira (25). A visita ocorreu de norte a sul do município.
Dentre os homenageados, duas funcionárias se destacaram pelo alto número de elogios registrados pelos usuários. Cássia Regina, da UBS Sumaré e Creusa Farias, da UBS Perequê Mirim, receberam uma carta individual vinda da OS João Marchesi, responsável por administrar as unidades de saúde. Ambas as cartas parabenizavam as funcionárias pelos serviços prestados.
Os “elogiados 100%”, como são chamados pela ouvidoria por não terem nenhuma reclamação, são das UBS Jetuba, UBS Massaguaçú, UBS Casa Branca, Unidade de Pronto Atendimento – Centro (UPA), UBS Sumaré, UBS Jaraguazinho, UBS Tinga, UBS Morro do Algodão, UBS Porto Novo, UBS Perequê- Mirim e UBS Ademir Reis. Outros funcionários do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), UAMI, CAPS II, da Secretaria de Saúde e do Setor de Transportes da Saúde também foram contemplados com os elogios.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, afirma que a Ouvidoria é ligada diretamente ao Governo Federal e está incumbida de transmitir todos e quaisquer elogios, sugestões, denúncias ou reclamações encaminhado-as aos órgãos competentes para as providências necessárias.
“A participação do munícipe é extremamente importante para que a equipe de Saúde possa continuar com o bom atendimento, acolhimento e agilidade com precisão”, destaca.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br