O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu nesta quinta-feira (10), em São Paulo, com técnicos da Dersa e o secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes, Milton Persoli, para tratar sobre as obras paralisadas dos Contornos Norte e Sul.
O Governo do Estado estuda duas alternativas para retomar os empreendimentos no Litoral Norte: uma nova licitação dos empreendimentos ou transferir a obra para a Concessionária Tamoios e aditar o atual contrato com a empresa nas obras da Serra.
Por meio do prefeito Aguilar Junior, a Prefeitura de Caraguatatuba apresentou várias demandas da comunidade para que as obras, quando retomadas, não causem transtornos nos bairros.
Entre os pedidos estão as análises geológicas de impacto da obra nos bairros Cantagalo e Cidade Jardim, melhorias de drenagem no Rio do Ouro, Jaraguazinho, Sumaré, Estrada da Serraria e na região da Martim de Sá, Casa Branca e Olaria, além de resoluções quanto aos Depósitos de Materiais Excedentes (DME’s) do empreendimento nos bairros do Tinga e Perequê-Mirim. Também foram discutidas as alças de acesso das obras no Pegorelli, Jardim Britânia e Jardim Jaqueira.
O secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes, Milton Persoli informou que todas as demandas serão inseridas no novo projeto e serão apresentadas em breve à Prefeitura de Caraguatatuba.
Além do prefeito Aguilar Junior, participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Junior, e o secretário de Obras Púbicas, Leandro Borella