A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba está com dezenas de placas de carros que foram encontradas em vários pontos da cidade após as últimas chuvas.
Elas são de cidades paulistas com São José dos Campos, Tietê, Poá, São Carlos, Biritiba-Mirim, Caraguatatuba, São Paulo (capital) e de outros Estados como Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG).
Na maioria das vezes, elas são localizadas por agentes de fiscalização de trânsito que estão nos locais para fazer desvios do tráfego. “Nossa equipe recolhe essas placas que também são deixadas nas proximidades da ocorrência por populares”, explica o diretor operacional Claudinei Gilberto Glauser.
Os motoristas podem procurar a Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão, à Rua Irmã São Francisco, 83, no Caputera, das 6h à 0h, para verificar seu sua placa está lá. É importante levar um documento do veículo.
Transitar sem placa é uma infração de trânsito gravíssima, cuja fiscalização compete ao Estado por meio das Polícias Militares Ostensiva e Rodoviária. A multa hoje é de R$ 293,47.
A orientação para quem perde a placa em uma enchente, por exemplo, é fazer um boletim de ocorrência e providenciar a troca o mais breve possível.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br