O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou nesta segunda-feira (9/3), o curso de Pizzaiolo. No último dia de aula, os alunos já saíram com projetos na área e propostas de melhoria no emprego que atuam.
Como é o caso da Evelyn Cristina, de 31 anos, que atualmente é ajudante de Pizzaiolo, em uma pizzaria no bairro Gaivotas. “Com essa formação, subirei de cargo e assumirei a posição de pizzaiolo no meu trabalho, além de implantar novas ideias. Com certeza, esta oportunidade mudará minha vida”, contou.
Já o casal, Gisele Grando e Bruno Grando, mudaram para Caraguatatuba há dois meses. Os dois viveram anos em Paris, na França e no município de São Paulo, recentemente. Com referências destas duas experiências e com a formação no curso, pretendem abrir um negócio no município.
“Queremos trazer para a cidade uma proposta diferente, com uma gastronomia diferenciada, que agrade o paladar do caiçara, adaptando a experiência do curso de pizzaiolo neste novo empreendimento”, destacou Gisele.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, esteve presente e agradeceu aos alunos pela confiança em acreditar em mais uma oportunidade ofertada pelo Fundo Social. “Desejo muito sucesso nos planos de cada um. Com persistência e determinação, esses sonhos irão se concretizar. Boa sorte a todos”, disse.
O curso ensinou aos alunos a elaboração de pizzas artesanais, desde criações de molho de tomate, massa e recheio, até a pizza ir ao forno. A capacitação foi uma parceria com o Governo do Estado.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br