Desde a decisão do decreto municipal que determinou diversas medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), a Central de Relacionamento 156 tem auxiliado a população com dúvidas, denúncias e sugestões sobre o assunto. Em 10 dias, foram 2.350 atendimentos recebidos.
#PraCegoVer: Arte de divulgação (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho da equipe de telemarketing foi intensificado para concentrar no atendimento relativo às novas medidas, com mais agilidade no encaminhamento das informações aos setores responsáveis e no retorno da população.
A população pode procurar assistência em três formas de atendimento: pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e iOS.
Neste período, as demandas mais atendidas foram de denúncias de comércios irregulares, dúvidas dos serviços essenciais e vacinação de idosos. Casos que necessitem de agilidade são repassados imediatamente à secretaria responsável ou são respondidos durante a ligação.
Após o decreto municipal, a Central passou a atender nos seguintes horários, de segunda a sexta-feira – 8h até 22h; sábado – 8h às 18h e domingo – 8h às 12h.
Outras demandas fora do contexto Covid-19 seguem o prazo convencional de no máximo 15 dias para retorno.
Rebecca Bonanate
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