Com espírito solidário, Caraguatatuba formou uma rede do bem para apoiar às famílias em vulnerabilidade social, neste momento de necessidade, causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
#PraCegoVer: Imagem ilustrativa de kits de alimentos montados (Foto: Divulgação/PMC)
A sede do Fundo Social está como ponto de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados aos mais afetados, neste período de quarentena.
Quem quiser contribuir, pode doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, molho de tomate, biscoitos, enlatados diversos, além de produtos de higiene, como sabonete, papel higiênico, escova e pasta de dente.
As doações devem ser entregues na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. A equipe esclarece que durante o recebimento dos produtos, as medidas de prevenção são mantidas, evitando aglomerações e higienização correta.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, pede às pessoas que queiram ajudar, mas que estão em quarentena, que alinhem com o supermercado de preferência, pois alguns estabelecimentos estão armazenando, para que o Fundo Social retire, semanalmente.
“Nosso objetivo é montar kits e distribuir às famílias, conforme critérios sociais e emergenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania”, destacou Samara.
Informações sobre o recebimento dos kits emergenciais devem ser orientadas diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro de residência.
Serviço
Cras Centro: (12) 3886-2000
Cras Sul: (12) 3885-2350
Cras Norte: (12) 3883-6305
Cras Massaguaçu: (12) 3882-2668
Cras Jetuba: (12) 3889-3565
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br