Cerca de 2,8 mil famílias de alunos da rede pública municipal de Educação de Caraguatatuba, receberam nos últimos dias kits de alimentação escolar.
PraCegoVer: Em pé, mulher retira um kit alimentação que está disposto sob um banco. Ao fundo duas mulheres em pé.(Fotos: Divulgação/PMC)
Compostos por alimentos não perecíveis, integrados ao cardápio da alimentação escolar, os kits contêm 10 itens: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, sal, açúcar, leite em pó, biscoito e flocos de milho.
A medida foi adotada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, como uma forma de garantir a segurança alimentar das crianças com famílias de baixa renda matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à epidemia do novo coronavírus.
A entrega ocorreu de forma agendada nas unidades escolares. Pais ou responsáveis foram informados, por contato telefônico, para comparecerem à escola e retirarem o kit, de forma a evitar aglomerações.
Outras ações
A Secretaria Municipal de Educação está atuando nesse período de pandemia com ações que buscam garantir o desenvolvimento integral e o bem-estar dos alunos.
Além dos kits alimentação, foram distribuídas cartilhas informativas para esclarecer às crianças que é o Covid-19, como é transmitido e como ajudar a combatê-lo.
A Secretaria também lançou no último dia 3, um site educativo com sugestões de atividades lúdicas e didáticas.
Através do endereço eletrônico: www.educacaocaraguatatuba.com.br pais e responsáveis podem obter conteúdos cuidadosamente elaborados pelos educadores. O acesso pode ser realizado via computador, celular, tablet, ou qualquer outro equipamento conectado à internet.