A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta segunda-feira (06/04) uma doação de 100 máscaras do grupo Caraguá Sem Fome – Covid-19, formado por empreendedores do município.
#PraCegoVer: Representantes da Secretaria de Saúde e do grupo de empresários doadores das máscaras (Foto: Divulgação/PMC)
As máscaras, segundo os representantes do grupo, Ellen Huber e Giovane Mayela, foram feitas em impressoras 3D na Universidade do Vale do Paraíba (Univap). O equipamento demora cerca de duas horas para confeccionar cada máscara.
De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, as novas máscaras, que protegem toda a face do usuário, serão entregues para os funcionários que estão na linha de frente do combate ao Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.
“Nós iremos encaminhar essa doação para que os enfermeiros e médicos usem nos hospitais, pois elas são mais seguras contra o vírus”, explica o secretário.
O secretário explica ainda que mesmo com essa nova proteção, os funcionários dos hospitais ainda devem utilizar máscaras e óculos.
“Esses grupos de iniciativas privadas já estão presentes em várias cidades, e com o objetivo de querer ajudar o município, juntamos alguns empresários e criamos o Caraguá Sem Fome”, explicam Ellen Huber e Giovane Mayela.
Segundo a dupla, o grupo de empreendedores é um meio de unir o setor privado com o público e assim ajudando o município no combate do Covid-19.