O Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos. O objetivo é fortalecer e integrar um plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades poderão oferecer
produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.
Caraguatatuba já está com a formatação e ação junto aos hoteleiros e receptivos turísticos e a meta é que possam divulgar seus produtos e da região como um todo, nos canais on line dos operadores de turismo.
“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.
Conforme o Circuito Litoral Norte, para isso, de posse dos critérios de participação e contatos para envio de informações, será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores, para formatação de condições e novos produtos.
#pracegover: Imagem de Caraguatatuba que se preparada para o retorno após quarentena (Foto: Divulgação/PMC)
A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.
Em fase de finalização de parcerias, a ação deve ser lançada nas principais operadoras, como Decolar, CVC e Orinter, já na segunda quinzena de maio e, tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.
De acordo com o secretário executivo do consórcio, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.
“A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz Gustavo Monteiro.
Além disso, a campanha promovida pelo Circuito Litoral Norte corrobora com as ações já programadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que pretendem potencializar o turismo regional.
“Na última semana, lançamos a plataforma digital do Mutirão do Turismo no encontro regional com os municípios turísticos do Estado. Vemos o turismo regional como uma grande tendência na retomada da atividade, com viagens mais curtas e para destinos mais próximos, assim, o Litoral Norte do Estado tem todo o potencial para se destacar nesse cenário. Essa campanha é para promover o compartilhamento das boas práticas e incentivar que a retomada aconteça de maneira consciente e alinhada com as expectativas do trade local”, reforça o coordenador de Turismo da Secretaria de Estado, Rodrigo Ramos.