Com a retomada segura e gradativa das atividades econômicas do município, o Fundo Social de Caraguatatuba, voltará a atender as famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) com doação de roupas, sapatos e cobertores.
#PraCegoVer: Sala do Fundo Social com várias prateleiras de ferro lotada de roupas (Foto: Divulgação/PMC)
O atendimento de roupas é um trabalho desenvolvido durante o ano inteiro pelo Fundo Social. As roupas doadas são fruto das doações da população. No primeiro trimestre deste ano foram mais de 10 mil peças de roupas recebidas e 6 mil peças destinadas às famílias da cidade.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência para que realize o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou no Fundo Social – Regional Sul Travessão.
Quem quiser ajudar, os itens de maior necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Balanço
Durante o período da pandemia, desde o mês de março, o Fundo Social concentrou todos os esforços para atender aqueles prejudicados com a paralisação das atividades. Foram recebidos por meio de doações, 2 mil kits de alimentos, 50 caixas de leite, 300 máscaras ‘face shield’, além de quantias em dinheiro, que serão revertidas para itens de alimentação.
Serviço
Fundo Social Centro: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656 – horário de atendimento, das 8h às 14h
Fundo Social Sul: Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão – horário de atendimento, das 8h às 14h
Rebecca Bonanate
Informações para imprensa: jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br