Unidade da Havan, em Lorena, no Vale do Paraíba |
O empresário Luciano Hang, carinhosamente conhecido como “Véio da Havan” e dono da rede de lojas Havan, estaria avaliando a possibilidade de instalar uma de suas unidades em Caraguatatuba. A rede já possui lojas em São José dos Campos e Lorena, no Vale do Paraíba.
O interesse da empresa em instalar uma unidade em Caraguatatuba para atender toda a região foi comentado pelo prefeito Aguilar Junior, em recente entrevista a uma emissora de rádio. Segundo o prefeito, devido a pandemia, a rede teria adiado, por enquanto, o projeto de implantação da unidade na cidade.
Luciano Hang informou em entrevista concedida ao jornal Valor, que já tem mapeado endereços certos para 600 novas lojas no país. Tudo indica que uma delas seria em Caraguatatuba, centro comercial do Litoral Norte.
No início do ano, o irmão de Luciano, Nilton Hang esteve em Caraguatatuba para conhecer a cidade, visitar algumas áreas e conversar com o prefeito Aguilar Junior. A iniciativa agradou o prefeito, principalmente, pela grande geração de empregos na cidade.
Segundo consta, o interesse da rede em implantar uma de suas unidades na região é grande, mas por causa da pandemia, o projeto poderá ser viabilizado a partir do ano que vem.
A jornalista Liliani Bento, da agência New Age, que presta assessoria de imprensa para a rede Havan, informou que ainda não tem informações concretas sobre a possível implantação da unidade em Caraguatatuba.
Região Sul
Como a empresa tradicionalmente se instala em áreas próximas a entroncamentos rodoviários, para facilitar o acesso de moradores das cidades vizinhas, supõe-se que a unidade da Havan Litoral Norte, caso venha a ser instalada, ocuparia uma área às margens do futuro contorno Sul da rodovia dos Tamoios, entre os bairros do Tinga e o Travessão.
Como o contorno ainda não foi finalizado- as obras foram paralisadas no final de 2018, isso poderia, também, estar adiando o projeto. O Estado deve retomar as obras dos contornos até o final do ano.
Havan
Segundo informações, a rede tem 150 unidades espalhadas no país, as suas lojas tem em média 4,6 mil metros quadrados cada uma, são 21 mil funcionários no total e R$ 10,5 bilhões em vendas no ano passado.
Cada unidade da Havan vende cerca de 250 mil itens, como roupas, artigos de cama, mesa, banho, utensílios domésticos e celulares. Boa parte da rede está instalada em cidades com menos de 200 mil habitantes.
No ano passado, a Havan inaugurou 20 novas unidades no país. O NPS, um indicador que mede o grau de satisfação do cliente, é de 86 pontos na Havan (de 75 a 100 é a faixa de excelência).
fonte :salimburihan.blogspot.com