Apresentador do Caldeirão do Huck, da TV Globo, defende priorizar a Educação para fazer o País crescer; Coreia do Sul seria exemplo a ser seguido | ||
São Paulo, 21 de setembro de 2020 – O apresentador da TV Globo Luciano Huck participou hoje (21), às 10 horas, de um bate-papo com empresários e integrantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O encontro foi organizado pelo Conselho Político e Social (COPS) da ACSP, coordenado pelo senador Heráclito Fortes, e transmitido por videoconferência pelo Zoom e também e pelo Facebook da entidade. A conversa estava marcada inicialmente para 16 de março, mas foi adiada por conta da pandemia.
Em duas horas de atividade, Huck ressaltou a importância de representantes da sociedade civil debaterem políticas públicas para que se construam projetos em prol do desenvolvimento do País. “Para criarmos programas, é preciso que administradores ouçam as pessoas nas ruas, os empresários, os comerciantes, os jovens, as pessoas que moram nas favelas e de quem quiser se aproximar, simplesmente, porque tem ideias para apresentar”, disse.
O apresentador também acredita que só é possível desenvolver o Brasil por meio da Educação. “Enquanto a escola do pobre não for tão boa quanto a do rico, nós não vamos a lugar algum”, afirmou, citando que a Coreia do Sul, um país subdesenvolvido na década de 1970, cresceu e mudou de patamar, justamente, porque apostou em projetos do Governo Federal local focado desenvolvimento do ensino público.
Questionado sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República em 2022, por um dos membros do Cops, Huck se esquivou. “Não tenho nenhum interesse em entrar em debates eleitorais neste momento; não é a hora”, avisou, ressaltando que a ocasião pede que haja agora discussões somente em cima de ideias.
Para ele, é importante ainda trazer o jovem para este debate de construção de projetos que favoreça o desenvolvimento nacional. “Incomoda muito o fato de a juventude temer entrar para a política, por acreditar que o ambiente não é saudável; a gente precisa dela”, ressaltou. Segundo o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, as portas da Associação sempre estarão abertas para essas futuras novas lideranças. “A associação por ser uma casa política, não-partidária, está aberta para todos que tragam ideias novas para o Brasil. O jovem é muito importante para o fortalecimento destas discussões”, declarou.
Confira as fotos da cobertura no link: https://cutt.ly/LfLMv1S
A transmissão está disponível no Facebook da ACSP. Para assistir ou rever acesse: https://cutt.ly/jfLMGVZ Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. |