Evento foi realizado na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá
Ampliar e redistribuir o programa Estratégia Saúde da Família (ESF), implantar um aplicativo para confirmação do agendamento de consultas e as medidas para a retomada das aulas no pós-pandemia foram alguns dos temas abordados pelo candidato Mateus da Silva, representante do PSDB na disputa pelo Executivo Municipal em Caraguá durante a sabatina realizada pela Diocese na noite desta quinta-feira(22/10).
O evento aconteceu no salão paroquial da Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá, e reuniu os nove postulantes ao cargo de prefeito da cidade.
Mateus, foi o primeiro a apresentar suas propostas para a comunidade, e teve dez minutos no total para falar de temas pré-determinados pela Igreja.
“Para nós a tecnologia e a inovação serão peças fundamentais em nosso governo. Na Saúde, por exemplo, implementaremos um aplicativo para que o paciente tenha a facilidade de confirmar a presença em consultas, por exemplo, e com isso diminuímos o absenteísmo dos pacientes que poderão ser substituídos em tempo hábil para a realização de exames e consultas”, disse Mateus.
Em relação à Educação, Mateus da Silva falou da importância da retomada das aulas presenciais no período pós-pandemia do COVID-19. “Teremos de aplicar um diagnóstico para entender o nível e a necessidade de cada aluno. Após esta avaliação, conseguiremos investir no reforço escolar dos alunos paralelamente à grade curricular normal de cada série”, frisou.
Ainda sobre a Educação, pós pandemia, ele falou no investimento em tecnologias e na capacitação dos profissionais. “Vamos aprimorar a tecnologia para o ensino híbrido – a distância e presencial – investir na capacitação continuada dos professores e no fortalecimento dos profissionais de apoio para a retaguarda como, por exemplo, psicopedagogos”, acrescentou.
Para a mobilidade urbana do Município, Mateus falou sobre a implantação do projeto da Rota Acessível. “Temos projeto pronto para fazermos uma intervenção urbana para atender às pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, vamos investir na recuperação das ciclovias para oferecer segurança e conforto para quem as utiliza”, finalizou.