Uma megaoperação das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas foi desencadeada, no início da manhã desta terça-feira (1/12), em Caraguatatuba. Desde às 6h, cerca de 250 policiais cumprem 36 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporádia. A investigação iniciada sobre homicídios também apura clonagem de veículos e de máquinas de cartões de crédito, bem como lavagem de dinheiro.
Os números finais ainda não foram divulgados. Foram apreendidos diversos celulares, máquinas de cartão e notebooks, além de drogas. Em entrevista ao Repórter On-Line Litoral, o delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Alvarenga Mattos, citou que a investigação chegou no comando do tráfico na cidade de Caçapava (SP).
O setor de inteligência da polícia investigou homicídios ocorridos entre disputas por espaço na comercialização da drogas em Caraguatatuba, culminando nas apreensões e prisões. Na maioria, jovens na faixa etária de 20 anos. Ainda hoje no Radar Litora o resultado final da megaoperação.