(IG), e da Defesa Civil do Estado vistoriaram, neste sábado (16), a área onde houve um escorregamento de terra em um morro localizado no bairro Cidade Jardim, região central de Caraguatatuba. Eles farão um relatório com as diretrizes a serem adotadas para garantir a segurança de moradores e comerciantes.
A ocorrência foi registrada no final da tarde de sexta-feira (15) quando uma grande parte de terra e pedras escorregou no morro. Ela caiu na parte de trás de estabelecimentos comerciais, mas não atingiu nenhum imóvel. Dois caminhões e um trator foram parcialmente soterrados. Não houve feridos.
Ainda na sexta-feira à tarde a equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba esteve no local para avaliar possíveis riscos de novos deslizamentos e a situação no entorno.
Por segurança, uma família de um condomínio próximo à área afetada foi orientada a sair de casa, o qual vez voluntariamente.
Neste sábado, a Coordenadoria da Defesa Civil de Caraguatatuba acompanhou as equipes formadas pelos geólogos Pedro Simões, Ricardo Vedovello e Márcio Félix, do IG, e o capitão Vagner Martins, cabo Leonardo Maiotti e 1º tenente Tiago Luiz Lourençon, diretor do Núcleo de Análise de Risco da Defesa Civil do Estado.
Eles foram ao local para verificar as circunstâncias do escorregamento de terra, analisaram o material que desceu do morro e entregaram a ficha técnica à Defesa Civil de Caraguatatuba com as indicações a serem colocadas em prática pelo prefeito Aguilar Junior.