Os candidatos que solicitaram o procedimento da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba, para saber as razões da inaptidão, devem comparecer no próximo domingo (21/2), conforme o horário estipulado no edital, na EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no Tinga.
A Fundação Vunesp convocou os candidatos inaptos para a Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica do Concurso Público da GCM de 2ª classe no dia 12 de fevereiro, no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 475) e no site https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Outros detalhes como o acompanhamento de um psicólogo designado pelo solicitante estão disponíveis no edital.
Para todos os candidatos considerados inaptos, solicitantes ou não da entrevista devolutiva, após o período de atendimento (dia 21 de fevereiro), caso tenham interesse, podem interpor recurso do resultado da avaliação psicológica nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em link específico no site https://www.vunesp.com.br/. O resultado definitivo e dos recursos da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica têm previsão de divulgação no dia 16 de março. Após essa etapa, os aptos seguem no certame com a entrega de documentos e investigação social documental.
É necessário se apresentar na escola com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário do início da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica. Além disso, é preciso levar máscara, álcool gel e estar munido dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), carteira de órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), certificado militar, carteira nacional de habilitação (CNH), expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, passaporte, carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares; ou outro documento de identificação com fé pública e fotografia.
O concurso atraiu 6.514 inscritos. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função. O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63).
Os candidatos (observado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência) mais bem pontuados na prova objetiva passarão ainda pelas seguintes etapas: entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala; e a realização de exames médicos. Todas as etapas integram a 1ª fase do concurso público de GCM 2ª classe e possuem caráter eliminatório. A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de no mínimo 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório.
A Emef Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Tinga) fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155 – Tinga.