Em menos de um dia de intervenção a Prefeitura de Caraguatatuba pagou os vales alimentações atrasados dos funcionários da Praiamar. Ao todo, foram repassados R$ 55.181,85 reais em VR, para 124 funcionários.
De acordo com funcionários, o Vale Alimentação do mês de abril estava atrasado desde o dia 31 de março e que era comum este atraso do benefício ao final de cada mês.
A partir desta quinta-feira (08), por meio do decreto Nº 1.442, a gestão municipal determinou a intervenção dos serviços de transportes da Praiamar, devido a decadência na prestação do serviço, de inúmeras multas aplicadas pela gestão municipal, descumprimento do contrato e descumprimento de protocolos sanitários durante a pandemia da Covid-19.
A intervenção
Durante os próximos 180 dias, a Prefeitura de Caraguatatuba passa a ter controle total dos serviços de transporte da Praiamar e sua administração. Neste período, serão analisados os motivos dos descumprimentos de contratos da empresa e, caso se faça necessário, uma nova licitação será aberta.
Os funcionários, principalmente os motoristas de ônibus, serão mantidos em seus empregos. Inclusive, novos motoristas devem ser contratados nos próximos dias, para suprir a demanda de transporte no município.
Ainda nas próximas semanas, quando o serviço for aprimorado e adequado, a Prefeitura de Caraguatatuba estudará a possibilidade de adicionar novas linhas e horários, conforme demanda da população.