A partir deste sábado (8), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, irá iniciar a 2ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.
Fazem parte desta fase, os idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada. De acordo com a Secretaria, o público total estimado dessa segunda fase é de 22.338.
É importante ressaltar que o idoso ou professor vacinado contra a Covid-19 nos últimos 15 dias não será imunizado contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.
No dia da vacinação, o professor deverá apresentar um comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho ou crachá.
Além desses, ainda podem receber a dose do imunizante: as crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde que atuam em clínicas e consultórios (liberais e autônomos).
Desses grupos, até o ultimo levantamento feito pela Secretaria de Saúde no dia 3 de maio, 4.346 pessoas comparecem aos locais de vacinação, o que representa 27,5%.
No geral, a Secretaria vacinou 3.405 crianças (34,4%); 277 profissionais da saúde (6,3%); 620 gestantes (48,2%); 44 puérperas (20,9%).
Segundo a Secretaria de Saúde, Caraguatatuba recebeu 14.150 doses de vacina contra a doença para imunizar os grupos prioritários da campanha de vacinação, que está sendo realizada somente aos sábados.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui.