A reforma da futura instalação do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) continua a todo vapor. Diariamente, as equipes estão no local realizando pintura, lavagem, instalações elétricas e os últimos ajustes para que o espaço, em breve, seja inaugurado.
O CATE será instalado no bairro Porto Novo, na Regional Sul (antiga Subprefeitura). Diferente do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Centro, além de oferecer vagas de emprego, incentivará às pessoas a desenvolverem suas habilidades profissionais ou a colocar em prática uma ideia, visando o empreendedorismo.
No local, a população terá acesso ao PAT (vagas de trabalho, elaboração de currículo, seguro desemprego, processos seletivos), Banco do Povo (crédito ao microempreendedor), qualificação profissional (cursos profissionalizantes) e plantões do Sebrae, com fomento ao empreendedorismo.
Segundo o diretor do PAT, Allan Mattos, 80% dos atendimentos do PAT são de moradores da região sul. “Com essa descentralização iremos oferecer um melhor atendimento à população desta região, com previsão de 500 atendimentos por dia”, destacou.
Também está prevista uma nova unidade na região norte. O espaço do centro continua com atendimento a toda população, enquanto as futuras instalações não forem inauguradas.