Boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado e a Marinha do Brasil alertam para a o mau tempo que deve persistir até o próximo domingo e a formação de ressaca como ondas de até 2,5 metros no Litoral Norte.
Conforme o meteorologista Carlos Medeiros Ineu Junior, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, no litoral, a chuva será persistente nesta quinta-feira (16) e pode ter intensidade moderada e vir acompanhada de raios, deixando os acumulados elevados.
Amanhã, o tempo segue fechado e a chuva continua persistente na região, mas um pouco mais fraca. No sábado (18), o tempo segue fechado, com chance de chuviscos a qualquer hora do dia. Já no domingo (19) a chuva dá uma trégua. O calor ganha força e recordes podem ser registrados, além da umidade atingir níveis críticos.
Pela Marinha do Brasil, o alerta de mau tempo vem junto com aviso de ressaca e cuidados aos navegantes para ficarem de olho nas ondas que podem chegar a 2,5 metros.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tendência é de queda de temperatura com mínima de 15 e máxima de 22 graus.