Além de ajudar abaixar as taxas de ocupação da UTI e enfermaria e reduzir o número de óbitos por Covid-19, em Caraguatatuba a vacinação tem sido utilizada por comerciantes como forma de alavancar seus negócios.
De um lado, o benefício da proteção contra a doença e incentivo à vacinação. Do outro, uma ideia estratégica que pode ajudar a aumentar ainda mais as vendas do estabelecimento.
O Tio Coxinha – Poiares, uma empresa do ramo alimentício, abraçou essa ideia e propôs que, ao comprar seus produtos e apresentar a carteirinha de vacinação Covid, os clientes ganhariam um “brinde” que seria 15 deliciosos mini churros.
Jennyfer Ágatha de Souza Mendes, 23 anos, proprietária do Tio Coxinha – Poiares há três anos, explicou que a promoção foi idealizada pela irmã, Giovanna Monteiro, 20 anos, que também é responsável pelo gerenciamento das redes sociais e do marketing do estabelecimento.
Outra coisa que motivou Jennyfer e a irmã a usarem a estratégia foi a baixa adesão à vacina por parte dos adolescentes de 12 a 17 anos que, segundo ela, representam a maioria de seus clientes. “Quando nós ouvimos o anúncio do governador de São Paulo sobre essa procura, reforçamos ainda mais a ideia e a colocamos em prática”.
A promoção foi iniciada ontem (15) e Jennyfer garantiu que as vendas já aumentaram. “O movimento de segunda-feira foi bem baixo, mas na quarta, após a divulgação, nós vimos um aumento bem expressivo”, contou.
A jovem ainda disse que “a ideia foi bem positiva já que, além de aumentar as vendas, vai auxiliar no incentivo à vacinação contra a Covid-19”. Ela reforçou a importância da vacinação e que as pessoas não devem deixar de se vacinar.
Para quem quiser aproveitar, a promoção vai até outubro. Ganha os 15 mini churros a pessoa que apresentar, pelo whatsapp, a carteira de vacinação. Saiba mais acessando os perfis do Tio Coxinha – Poiares nas redes sociais.
Instagram: @tiocoxinhapoiares
Facebook: @tiocoxinhapoiares