A Secretaria de Saúde informou, nesta terça-feira (8), que dois casos de zika foram notificados neste ano. As pessoas passam bem e não apresentam sintomas.
Agora, a Secretaria de Saúde fará a investigação dos casos enquanto aguarda o resultado que demora alguns dias para ser entregue. Muito importante lembrar que não há circulação deste tipo de vírus no Estado de São Paulo.
Uma norma do Ministério da Saúde determina que, em casos suspeitos de zika, deve ser realizada a nebulização próximo à residência da pessoa possivelmente infectada. Com relação à dengue, a nebulização só é realizada após a confirmação.
A Prefeitura de Caraguatatuba pede apoio da população para o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os moradores podem fazer vistorias semanais em seus imóveis para eliminar os criadouros do mosquito.
De acordo com último balanço da Secretaria de Saúde, das 343 notificações de dengue, 12 já foram positivadas em Caraguatatuba. Outras 30 ainda aguardam resultado. Nenhum óbito foi registrado.