A iniciativa, faz parte das celebrações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho e, segundo o coordenador geral do programa, Professor Carlos Alberto Paulino Ferreira, tem como principal objetivo propiciar reflexões sobre o protagonismo dos jovens no reconhecimento da sua capacidade de perceber o ambiente de forma crítica. “Queremos a partir de eventos como este, estimular uma postura ativa na construção de alternativas para melhorias das realidades socioambientais”, destacou o professor Carlos Alberto.
Participarão do encontro os professores universitários Marcelino Sato Matsuda e Henrique Cardoso para exposição e debates sobre o tema.
Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, esta é uma grande oportunidade de integração. “Como sempre disse, o programa Câmara Jovem tem o objetivo de desenvolver a cidadania e a democracia, e eventos como este propiciam aos nossos jovens o aprimoramento do senso crítico para temas sensíveis da nossa sociedade”, finalizou Tato Aguilar.
Os interessados em registrar a participação, para certificação podem preencher o formulário de inscrição acessando o link: https://www.camaracaragua.sp.gov.br/audiencia