A Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo realizou mais uma ação em continuidade à ‘Operação Sufoco’, na última quinta-feira (3).
Em conjunto com a Polícia Civil e Atividade Delegada da Polícia Militar (PM), o Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Urbanismo vistoriou ferros-velhos e comércios de materiais recicláveis em diferentes regiões da cidade.
Na ocasião, o trabalho resultou na interdição de um estabelecimento no bairro Tabatinga por falta de alvará de funcionamento. Pelo mesmo motivo, os agentes públicos notificaram um comércio localizado no Massaguaçu, ambos no norte do município. A infração pode gerar multa de até 718 VRMs (Valor de Referência do Município), que equivale a R$ 2.979,70.
A Prefeitura reforça que, com o apoio das forças de segurança, a operação se dará continuamente até vistoriar todos os pontos de revenda de sucata em Caraguatatuba, com o objetivo de barrar a comercialização dos produtos furtados.
Denúncias
O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.