Foto de Nathana Rebouças
Portões 9 e 10 devem ficar fechados para pedestres durante o fim de semana da folia
O Carnaval de rua de São Paulo volta para mais uma edição de muita folia e com diversos blocos populares espalhados pelas principais avenidas e bairros da cidade. Mas, para quem pretende aproveitar o feriado prolongado de outra forma, com atividades culturais, esportivas e de lazer no Parque Ibirapuera é importante atentar para algumas mudanças na abertura e fechamento de portões do local.
O Parque, que é administrado pela Urbia, segue com seu horário de funcionamento diário normal no período, das 5h à 0h. Contudo, os portões 9 e 10, situados na Avenida Pedro Álvares Cabral, ficarão fechados nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de fevereiro, das 5h à 0h, devido interdição para os blocos de Carnaval que desfilam pela região.
Vale ressaltar que no sábado (25) e domingo (26), das 5h à 0h, os portões 9 e 10 voltam a ser fechados para novos encontros dos foliões nos bloquinhos que desfilam pela Avenida Pedro Álvares Cabral. Os demais portões seguirão abertos normalmente.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.