O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebeu na manhã desta quinta-feira (27) os alunos do 9º ano da Escola Estadual Comendador Mário Trombini em uma visita à exposição artística “Manguezais Expo – Berçário da Vida”.
A atividade escolar contou com a presença do secretário adjunto de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, João de Paula, que acompanhou os estudantes durante toda a atividade, fornecendo comentários valiosos sobre projetos de proteção dos mangues na cidade.
Os alunos assistiram a um vídeo sobre o “berçário da vida”, realizado pelos organizadores da exposição Rede Litoral Norte/SP de Manguezais. O vídeo abordou a importância dos mangues, sua fauna e flora, para o equilíbrio do meio ambiente em Caraguatatuba e no mundo inteiro.
Durante a visita, os estudantes se envolveram ativamente, participando da aula interativa que despertou curiosidade e instigou perguntas sobre o bioma dos manguezais. A atividade conciliou com o Dia Mundial de Preservação dos Manguezais, que foi celebrado ontem, quarta-feira (26).
O secretário adjunto, João de Paula, enfatizou a relevância dessa data e a importância de proteger os manguezais para a preservação da vida em nosso planeta. “A luta pela preservação é importante. Os mangues são o berço da vida. É lar de diversas espécies que contribuem para o meio ambiente” destacou.
A exposição “Berçário da Vida” continua aberta ao público interessado até o dia 20 de agosto. O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no centro de Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9980.