Mais de cinquenta crianças participaram do primeiro dia do curso de férias “Oceane-se com os Animais Marinhos”. Até o dia 14 será direcionado às crianças de 8 a 12 anos. Para as crianças de 5 a 7 anos o curso será ofertado nos dias 17 a 19.
A fim de promover uma dinâmica diferenciada, estimulando habilidades individuais e trabalho em equipe, as crianças foram divididas em grupos distintos para criar o animal que representa o nome do grupo ao qual pertencem.
Essa abordagem permitiu uma introdução teórica sobre a biodiversidade marinha, bem como os fenômenos que influenciam a vida aquática de forma lúdica e enriquecedora para todos.
Já nesta quarta, 12, o curso proporcionará às crianças a incrível experiência de visitar o Aquário de São Paulo.
Por meio da educação ambiental as crianças são introduzidas na discussão sobre a importância da preservação do ambiente marinho e da problemática do lixo no mar.
Os oceanos constituem mais de 97% de toda a água que existe no globo, sendo essenciais para o equilíbrio entre a vida na terra e marinha. Ao conhecer este ecossistema e a biodiversidade que ele abriga, os pequenos se tornam guardiões da natureza incentivando boas práticas ao cuidado com o meio ambiente.
A iniciativa atende os objetivos previstos na Década do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) no período de tempo de 2021 a 2030, destinado para pensarmos em como podemos conservar e cuidar de nossos oceanos.
Além do fomento à educação ambiental, durante os dias de curso, serão arrecadadas doações para a campanha do agasalho.
Serviços
Centro de Educação Ambiental e Viveiro Municipal de Plantas e Ideias “Seo” Leo localizado na Rua Manoel Gajo, n. 1080, Centro.