A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba fechou o balanço de sua atuação no mês de agosto com 2361 atividades realizadas, entre ocorrências, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares, entre outros.
Foram 68 ações em apoio às secretarias municipais, seis ocorrências, 19 ocorrências resolvidas no local, um atendimento de ocorrência ligada à Lei Maria da Penha, oito indivíduos presos, quatro situações flagrantes, 99 rondas em pontos turísticos, 1.817 rondas escolares, além de 280 pontos d visibilidade e 31 bloqueios realizados em parceria com a Polícia Militar.
Em atuação conjunta com o Centro de Operações de Inteligência (COI), a GCM totaliza em agosto, 3 veículos recuperados, um caso de estelionato, um registro de automóvel dublê e identificação de uma placa adulterada.
Queda nos índices
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam uma queda nos crimes de homicídio doloso, estupro, roubos de veículos e furtos em Caraguatatuba. Os dados comparativos se referem aos meses de julho de 2022 (antes da implantação da Guarda Civil Municipal) e julho de 2023 (com a GCM em atuação).
A GCM foi implantada em dezembro de 2022 e atualmente é formada por 66 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de oito viaturas e seis novas motocicletas.
Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 153