O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo.
Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do beach tennis. Além disso, foram centenas de competidores de todos os cantos de São Paulo e de outros estados que além de abrilhantarem as disputas dentro das quadras, também fomentaram de maneira substancial a economia do município.
Bares, restaurantes, pousadas e hotéis foram positivamente afetados com as disputas, o que garantiu ainda mais receita aos cofres de comerciantes locais mesmo após a alta temporada. Além disso, dezenas de postos de trabalho temporários foram gerados para suprir as demandas do evento.
Mais do que uma grande reunião dos maiores nomes do país e alguns dos principais atletas do mundo na modalidade, o Champs Open foi também uma importante vitrine para atletas amadores locais e de outras cidades do entorno. Isso porque além da categoria Profissional, com atletas convidados, o evento reuniu também atletas nas categorias: A, B, C e Iniciante na masculina, feminina e mista, além da divisão por idade na 40+ somente na masculina e feminina.
Atletas renomados
Alguns dos principais atletas do mundo marcaram presença na competição e disputaram a categoria PROFISSIONAIS como convidados. Entre os astros que marcaram presença estavam atletas como os italianos: Mattia Spotto, Alessandro Calbucci, Federico Galeazzi, Sofia Cimatti, Nicole Nobile, entre outros, além das estrelas brasileiras como: Hugo Russo, Daniel Mola, Zé Luiz, Vitória Marchezini, Sophia Schow, Joana Cortez entre outras.
Para se ter uma ideia do nível das disputas, Mattia Spotto é o atual número 1 do ranking mundial, na vaga que foi ocupada por Alessandro Calbucci por mais de 290 semanas.
Na categoria masculina, a grande final foi disputada entre Hugo Russo e Daniel Mola, que acabaram derrotados pela dupla João Wiesinger e o venezuelano Nacho Guedez. O duelo acabou em 2×0 com parciais de 6×3 e 6×1.
Na categoria feminina, a grande final foi entre as italianas Greta Giusti e Sofia Cimatti que venceram as brasileiras Vitória Marchezini e Sophia Chow por 2×0 em uma eletrizante partida que finalizou com parciais em 6×4 e 6×3.
Sucesso absoluto
Em sua terceira edição na cidade de Caraguatatuba, o Champs Open Internacional de Beach Tennis ganha cada vez mais adeptos dentro das quadras e também fora delas.
O número de inscritos bateu recordes e superou as expectativas da organização com relação ao prazo. Em poucos dias, quase todas as categorias estavam com vagas esgotadas para as disputas. Nas arquibancadas, mais um exemplo claro de que o sucesso do esporte atrai cada vez mais espectadores também.
Mais uma vez Caraguatatuba esteve em evidência para todo o Brasil e para o Mundo, já que Champs Open Internacional contou com atletas de diversos países e com a transmissão ao vivo via Youtube da TV Beach Brasil, que contou com milhares de acessos simultâneos durante as principais partidas, destacando mais uma vez toda estrutura e nível técnico das disputas.
O Champs Open de Beach Tennis foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba “Crescer para Todos”, com organização da Romagnolli Promoções e Eventos e apoio do Serramar Shopping.