A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta segunda-feira (18/3) um Boletim de Ocorrência (DV3789-1/20224) para apuração de um suposto crime ambiental (Lei 9.605/98) de abuso contra animal, cuja pena é reclusão de 2 a 5 anos, mais multa.
Imediatamente ao ter conhecimento nesta segunda-feira (18/3) por meio de um clamor popular, devido a um vídeo publicado em redes sociais, sobre uma pessoa que estaria se alimentando de carne de cachorro, as equipes da Abordagem Social e da Saúde Mental da Prefeitura de Caraguatatuba, acompanhadas da Guarda Civil Municipal, foram até o local onde a prática do suposto crime teria sido consumada e não encontraram o suspeito nas imediações.
Importante ressaltar que, de acordo com relatório emitido pela Secretaria de Assistência Social, o homem, identificado por A.A, vindo da cidade de Mogi das Cruzes há oito meses, passou por duas abordagens (3 e 6 de junho de 2023) da equipe específica para atendimento de pessoas em situação de rua. A Secretaria de Assistência Social está pronta para realizar todos os tipos de atendimentos futuros.
Com a possibilidade de acometimento de um CRIME, a Prefeitura iniciou uma busca ativa ao suspeito para coercitivamente realizar sua internação e que o mesmo preste os devidos esclarecimentos sobre os fatos narrados pela denunciante em redes sociais.
O caso tomou grandes proporções e cabe a Prefeitura de Caraguatatuba ajudar na busca pelo suspeito por meio da Guarda Civil Municipal, bem como prestar informações às autoridades policiais e oferecer os devidos atendimentos ao homem.